Home Notícias GT Mulher

GT Mulher

by Roberto Cirino
262 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná – CORECONPR incentiva a participação das mulheres nas decisões econômicas do país, na igualdade das condições de trabalho e remuneração. Uma das iniciativas deste Conselho é investir na participação maior das economistas a ocuparem a cadeira de conselheiras desta entidade.

Na gestão atual, das 24 vagas para conselheiros, 10 são ocupadas por mulheres. Esse número tem crescido a cada ano. Inclusive, o cargo de presidente é ocupado por uma mulher, a economista Maria de Fátima Miranda.

Para reforçar ainda mais a presença feminina, o Conselho Regional de Economia do Paraná apoia a iniciativa do Conselho Federal de Economia (COFECON), com a indicação de 4 conselheiras desta entidade para interagirem com o Grupo de Trabalho – Mulher Economista, denominado GT Mulher. As conselheiras do Paraná indicadas foram Gina Paladino, Solídia Santos, Angela Broch e Silvana Vaz.

O GT Mulher tem o objetivo de aperfeiçoar a participação das economistas na economia brasileira bem como estimular a participação mais efetiva no âmbito do Sistema COFECON/CORECONs. Pesquisar o perfil e área de atuação com maior participação das economistas e conhecer a estrutura do mercado de trabalho.

Durante o Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), foram apresentados dados de que mais de 70% das vagas voltadas para economistas eram ocupadas por homens e um pouco mais de 25% por mulheres. Essa discussão motivou o Cofecon a criar o GT Mulher para contribuir no fortalecimento da presença feminina na economia e nos Conselhos Regionais.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment