Home Notícias Prêmio Gestor Público Paraná tem 187 projetos inscritos em sua 9ª edição

Prêmio Gestor Público Paraná tem 187 projetos inscritos em sua 9ª edição

by Roberto Cirino
57 views

As inscrições para o Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) foram encerradas no dia 16 de julho. O evento, que tem o apoio do Conselho Regional de Economia do Paraná (CoreconPR), contou com 187 projetos participantes na edição deste ano, segundo maior número da história, superando a marca de 2020, em que foram registrados 172 projetos. Outra novidade são os municípios que concorrem pela primeira vez. São eles: Alvorada do Sul, Araruna, Astorga, Doutor Camargo, Figueira, Janiopolis, Nova Londrina e Rio Branco do Sul.

Com o tema “Assistência Social – Amparar e Capacitar para Crescer”, o prêmio busca iniciativas que possam melhorar o desenvolvimento humano e que ofereçam melhores condições de vida às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia do coronavírus esse cenário se agravou ainda mais, daí a importância de iniciativas sociais realizadas pelos municípios.

A partir de agora, os projetos passarão por uma pré-análise para verificar se estão aptos a participarem da premiação. Devido à pandemia do COVID-19, as avaliações poderão ser feitas tanto por meio virtual quanto presencial.

Vale ressaltar que projetos de todas as áreas da administração pública puderam ser inscritos no PGP-PR. As categorias que mais tiveram inscrições foram: assistência social (39,78%), administração (12,9%), educação (8,6%) e saúde (6,45%).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment