Você está aqui
Home > Notícias > XXI CBE traz palestra sobre os impactos das políticas públicas na distribuição de renda

XXI CBE traz palestra sobre os impactos das políticas públicas na distribuição de renda

CLEMENTEO sociólogo e diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Clemente Ganz Lúcio irá ministrar palestra com o tema “Políticas Públicas e Impactos na Distribuição de Renda”, durante o XXI Congresso Brasileiro de Economia. O evento ocorrerá entre os dias 09 e 11 de setembro, na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, em Curitiba), e leva como tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI.”

De acordo com Clemente Ganz Lúcio, o Estado tem um papel determinante no desenvolvimento produtivo da economia brasileira, fortemente orientado por um processo de reindustrialização, e investimento em infraestrutura econômica e social, visando a geração de empregos, incremento de salários e agregação de valor. “Isso é a base de uma estratégia de crescimento com distribuição de renda”, ressalta ele. Daí a necessidade de discutir o tema.

Sobre o palestrante

Sociólogo, formado pela Universidade Federal do Paraná. É diretor técnico do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Atualmente é membro do Conselho Consultivo do CONEX/CAMEX – Câmara de Comércio Exterior, Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior; Conselho do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI; CESIT – Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho, Instituto de Economia da Unicamp e DIEESE; GPAC – Grupo Permanente de Acompanhamento Conjuntural do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Deixe uma resposta

Top