Home Notícias XXI CBE traz palestra sobre os impactos das políticas públicas na distribuição de renda

XXI CBE traz palestra sobre os impactos das políticas públicas na distribuição de renda

by Roberto Cirino
282 views

CLEMENTEO sociólogo e diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Clemente Ganz Lúcio irá ministrar palestra com o tema “Políticas Públicas e Impactos na Distribuição de Renda”, durante o XXI Congresso Brasileiro de Economia. O evento ocorrerá entre os dias 09 e 11 de setembro, na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, em Curitiba), e leva como tema central “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI.”

De acordo com Clemente Ganz Lúcio, o Estado tem um papel determinante no desenvolvimento produtivo da economia brasileira, fortemente orientado por um processo de reindustrialização, e investimento em infraestrutura econômica e social, visando a geração de empregos, incremento de salários e agregação de valor. “Isso é a base de uma estratégia de crescimento com distribuição de renda”, ressalta ele. Daí a necessidade de discutir o tema.

Sobre o palestrante

Sociólogo, formado pela Universidade Federal do Paraná. É diretor técnico do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. Atualmente é membro do Conselho Consultivo do CONEX/CAMEX – Câmara de Comércio Exterior, Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior; Conselho do Centro de Altos Estudos Brasil Século XXI; CESIT – Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho, Instituto de Economia da Unicamp e DIEESE; GPAC – Grupo Permanente de Acompanhamento Conjuntural do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment