Home Prêmio BRDE Convite para o lançamento dos prêmios Paraná e Economia e BRDE Desenvolvimento

Convite para o lançamento dos prêmios Paraná e Economia e BRDE Desenvolvimento

by Corecon PR
407 views

O Conselho Regional de Economia do Paraná – CORECON-PR e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, tem a satisfação de convidar Vossa Senhoria para participar da solenidade de lançamento do 22º Prêmio Paraná de Economia e do VII Prêmio BRDE de Desenvolvimento.

Dirigidos para estudantes e professores de economia, os prêmios são de iniciativa do Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-Pr) em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), como forma de estimular a produção científica.

Prêmio Paraná de Economia tem a finalidade de estimular e valorizar a produção científica, propiciar a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, e premiar os cinco primeiros classificados em cada categoria de trabalho.

Prêmio BRDE de Desenvolvimento tem como objetivo incentivar estudantes e profissionais economistas a realizarem pesquisas e investigação econômica, nesta edição irá receber artigos voltados para a análise do papel do BRDE no desenvolvimento do Estado, focando na atuação do banco na indução do crescimento da economia.

O evento será realizado no dia 30 de março de 2012, às 19h30min, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR, Auditório John Henry Newman (junto à Biblioteca Central), localizada à Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Curitiba, Paraná.

Ainda durante o evento, o Economista e Professor da Fundação Getúlio Vargas, Fernando de Holanda Barbosa, ministra a palestra com o tema “Regime de Política Econômica e Crescimento Sustentável no Brasil”.

FERNANDO DE HOLANDA BARBOSA é Professor Titular da Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getulio Vargas. Foi Professor Titular do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal Fluminense. Foi Secretário de Política Econômica do Governo Itamar Franco. É engenheiro eletricista, economista e possui o doutorado em Economia pela Universidade de Chicago (1975). Foi pesquisador associado no Center for Operations Research and Econometrics da Universidade Católica de Louvain, Bélgica. Foi editor da Revista de Econometria de 1985 a 1988. Publicou quarenta e cinco artigos em revistas especializadas com pareceristas, vinte e oito artigos em capítulos de livros e seis livros: “A Inflação Brasileira no Pós-Guerra: Monetarismo x Estruturalismo”, “Microeconomia: Teoria, Modelos Econométricos e Aplicações à Economia Brasileira”, “Ensaios sobre Inflação e Indexação e Plano Cruzado: Inércia x Inépcia”,Estabilização e Crescimento Econômico”, (organizado com Mario Henrique Simonsen e Rudiger Doornbusch), e“Federalismo Fiscal, Eficiência e Equidade: uma Proposta de Reforma Tributária”.

Informações e confirmação de presença pelo telefone (41) 3336-0701 e email: [email protected]

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment