Home Prêmio Paraná Prêmios Paraná de Economia e BRDE de Desenvolvimento serão entregues à estudante e economistas

Prêmios Paraná de Economia e BRDE de Desenvolvimento serão entregues à estudante e economistas

by Corecon PR
320 views

O economista Lucas Dezordi ministra palestra sobre “O crescimento econômico sustentável do Brasil”, no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nesta sexta-feira (31).

 

A solenidade de entrega do 22º Prêmio Paraná de Economia e o 7º Prêmio BRDE de Desenvolvimento, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECON–PR) em parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) será realizada no dia 31 de agosto, em Ponta Grossa, no auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa, na Praça Santos Andrade, s/n – Centro, às 19:30h. Os prêmios têm como objetivo estimular e valorizar a produção científica ligada à economia paranaense pura e aplicada, além de incentivar a pesquisa e a investigação econômica pelos profissionais da área.

Durante a noite, o economista e professor de economia da Universidade Positivo e da graduação e MBA da Fae Business School, Lucas Dezordi, ministra a palestra com o tema “O crescimento econômico sustentável do Brasil – uma análise da oferta e demanda agregada”.

Com a finalidade de valorizar a produção científica, o Prêmio Paraná de Economia, proporciona a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada, e premia os cinco primeiros classificados em cada categoria de trabalho. Os vencedores, até o terceiro lugar, vão dividir o prêmio total de R$ 9 mil.

O Prêmio BRDE de Desenvolvimento, que tem como objetivo incentivar estudantes e profissionais economistas a realizarem pesquisas e investigação econômica, nesta edição irá premiar os melhores artigos recebidos sobre a análise do papel do BRDE no desenvolvimento do Estado, focando na atuação do banco na indução do crescimento da economia. O Prêmio BRDE de Desenvolvimento divide entre os vencedores o prêmio de R$ 10 mil.

SERVIÇO:

Entrega do 22º Prêmio Paraná de Economia e do 7º Prêmio BRDE de Desenvolvimento

DATA: 31 de agosto

LOCAL: UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa)

HORÁRIO: 19:30  horas

Informações: 41 3336-0701 – www.corecon-pr.org.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment