Home Notícias Comitê de Olho na Transparência quer ampliar parcerias com órgãos de controle do Estado

Comitê de Olho na Transparência quer ampliar parcerias com órgãos de controle do Estado

by Roberto Cirino
271 views

No dia 14 de dezembro, foi realizada a última reunião do ano do “Comitê de Olho na Transparência”, às 17 horas, na sede do Conselho Regional de Economia do Paraná, para analisar as informações disponibilizadas pelos órgãos públicos e verificar se atendem as determinações da Lei da Transparência. Estiveram presentes os integrantes do Comitê, que é formado pela OAB Paraná, Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR), do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap/PR).

O procurador Bruno Galati que foi recebido pelos integrantes do Comitê, na ocasião relatou o esforço que está sendo realizado pelo Ministério Público do Paraná em prol de que a Lei da Informação seja cumprida, sempre com diálogo. A sua presença oportunizou a discussão sobre a importância de se estabelecer uma parceria entre vários órgãos de controle do Estado mais a sociedade civil organizada por meio do Comitê De Olho na Transparência, reforçando ainda mais a atuação.

Outro assunto que entrou em pauta é sobre a criação da Fan Page do Comitê, onde serão registradas as ações e reuniões do grupo. Ela já pode ser acessada através do endereço eletrônico www.facebook.com/olhonatransparencia .

Para 2017, ficou definida que a coordenação do Comitê de Olho na Transparência será de três meses para cada entidade, começando pela OAB, seguida pelo CORECONPR, depois SESCAP e CRC.

O conselheiro do CORECONPR, o economista Carlos Magno Bittencourt avaliou os avanços do Comitê em 2016. “Estamos evidenciando e reforçando por meio de Ofícios o cumprimento da Lei da Informação, encaminhando para os Órgãos a solicitação de melhoria no acesso à Informação pelos cidadãos”, comenta. Ele ainda reforçou que a chegada da secretária Karla está contribuindo para que os processos se tornem mais rápidos. E, ainda destacou a disponibilidade de todas as informações via GOOGLE DRIVE organizado pelo IBPT, que vão  contribuir muito para a eficiência dos processos.

Os integrantes do Comitê aprovaram a ata da reunião anterior, apresentaram as conclusões sobre a resposta do TCE,  discutiram o agendamento de uma reunião com a diretoria da Assembleia Legislativa do Paraná, apresentaram o resultado da reunião com a Secretaria de Comunicação do Estado do Paraná, o acompanhamento do envio e retorno dos ofícios e a pesquisa do CNJ.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment