Home Notícias Delegado do CORECONPR integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá

Delegado do CORECONPR integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá

by Roberto Cirino
352 views

O economista João Adolfo Stadler Colombo, delegado do CORECONPR em Maringá, passou a integrar a câmera técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), que tem como objetivo tratar sobre o futuro para o setor financeiro na cidade. A primeira reunião, realizada no dia 22 de novembro, na sede do SEBRAE, teve como tema da pauta a “Construção de cenário para o setor de intermediação financeira e seguros”, que faz parte do projeto Masterplan.  

O Masterplan é um planejamento para até 2047, quando Maringá completará cem anos, que dá a oportunidade de discutir as estratégias de crescimento e sustentabilidade econômica, com consequência para o equilíbrio social e ambiental. É algo inédito no Brasil, mas projetos como este já foram implantados em Singapura, Perth (Austrália), Coreia do Sul e Nova Iorque (EUA), entre outros países. 

Na primeira fase do projeto foi contratada a PwC para elaborar o planejamento socioeconômico, onde a consultoria (com atuação em 157 países) faz um minucioso trabalho de coleta de informações, reuniões e discussões junto a lideranças e representantes dos principais setores da economia local.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment