Home Notícias Elaboração e gestão de projetos serão abordados em workshop no XXI CBE

Elaboração e gestão de projetos serão abordados em workshop no XXI CBE

by Roberto Cirino
260 views

Entre as atividades programadas para o XXI CBE, além de palestras, debates e minicursos, o público ainda terá a oportunidade de participar de workshops. As instrutoras Angeliz Cristiane de Lima Suckow e Rossandra Feix vão apresentar o workshop sobre a “Elaboração e Gestão de Projetos”, no dia 11 de setembro. O CBE 2015 irá ocorrer na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, em Curitiba), a partir do dia 9. Quem se inscrever até o próximo dia 15 de maio terá desconto e prazo maiores. Nesta edição, o Congresso leva como tema “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”.

O workshop tem como objetivo transmitir conhecimentos teóricos e práticos aos profissionais da área econômica, que os levem à reflexão sobre as competências, áreas de conhecimento e ferramentas necessárias para elaboração e gestão de projetos. Alia conhecimentos teóricos PMI (Project Management Institute) com exemplos práticos da Indústria automotiva.

Principais temas que serão abordados durante o workshop:

– Avaliação de Projetos e de Investimentos;

– Construção do Business Case do projeto e a avaliação /inserção do mesmo na estratégia empresarial de longo prazo (Medium Term Plan);

– Ferramentas de análises das tendências macroeconômicas e cenários de competitividade no mercado brasileiro;

– Ciclo de Vida do Projeto, ciclo PDCA, monitoramento e controle  das restrições do projeto:  custo, prazo, mudanças de escopo;

– Gerenciamento de Riscos e Oportunidades;

– Gerenciamento de Stakeholders: como conectar várias culturas e backgrounds diferentes, com perspectivas e interesses distintos em relação ao projeto;

– Balanço final de um projeto: capitalização, registro das lições aprendidas, planos de ação para o ciclo de vida do produto.

Sobre as instrutoras

Angeliz Cristiane de Lima Suckow é economista graduada pela Universidade Federal do Paraná, Project Management Professional (PMP), certificada pelo PMI (Project Management Institute), mediadora certificada pelo IMA (Instituto de Mediação e Arbitragem).

Atua na Indústria Automotiva desde 2001,  sendo uma das colaboradoras na elaboração do Plano Médio Prazo da Renault (Contrato 2016). Piloto Brasil do Projeto AROP (Alliance Renault/Nissan Revenue Optimization Program)

Rossandra Morilas Feix é administradora de empresas formada pela UNICEMP, com pós-graduação em Gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas e Programa de Desenvolvimento de Executivos pela Fundação Dom Cabral. Atua como gerente de Plano, Budget e Estudos Econômicos para a Região América na Renault do Brasil AS.

Com experiência profissional de mais de 15 anos na área financeira, dos quais 6 em gestão de projetos, incluindo 2 anos de gestão de Projetos na casa matriz da Renault na França.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment