Home Notícias Paul Singer irá falar sobre economia solidária no CBE 2015

Paul Singer irá falar sobre economia solidária no CBE 2015

by Roberto Cirino
329 views

O economista, sociólogo e secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Paul Singer irá ministrar a palestra sobre “A diversidade das Ciências Econômicas – Economia Solidária”, durante o XXI Congresso Brasileiro de Economia – CBE 2015. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná em parceria com o Conselho Federal de Economia, será realizado entre os dias 09 e 11 de setembro, na Universidade Positivo, em Curitiba. O tema central em discussão será a “Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”.

Um dos maiores estudiosos da economia solidária, Paul Singer se tornou uma das referências internacionais no tema, com vários livros publicados. Nascido na Áustria e radicado no Brasil, o economista e sociólogo percorre o mundo em busca de novas experiências. Ele defende ser possível haver uma convivência entre o sistema capitalista e a economia solidária.

Paul Singer possui graduação em Economia e Administração (1959) e doutorado em Sociologia (1964) pela Universidade de São Paulo – USP, da qual é professor titular, atualmente, em Economia, Administração e Contabilidade.

Paul-Singer-Feicoop

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment