Home Cartilhas EnTENDA DE ECONOMIA Dicas Para o Consumo – Edição 06

EnTENDA DE ECONOMIA Dicas Para o Consumo – Edição 06

by Roberto Cirino
695 views

cartilha-julO Conselho Regional de Economia do Paraná foi criado com a função de regulamentar, orientar, registrar e fiscalizar o exercício da profissão. Apesar desta grande missão, não poderíamos fugir da nossa responsabilidade social, tendo como instrumento o conhecimento da nossa profissão.
Os recursos são escassos frente às necessidades e desejos humanos. No Brasil, em especial, vivemos um momento de grande impulso ao consumo, seja pelas facilidades de crédito, seja pela melhoria das condições de emprego e renda. Tendo como uma das consequências um significativo grau de endividamento das famílias que, em muitos casos, ocorre de maneira inconsciente – às vezes até irresponsável (sem levar em conta a real capacidade de pagamento das prestações ao longo do tempo), levando algumas famílias a sacrificarem a qualidade de vida (saúde, moradia, educação dos filhos, etc.) e adiarem a realização de sonhos importantes por conta de dívidas assumidas de forma equivocada.
Esta cartilha busca levar à população conhecimento de finanças pessoais com o intuito de ajudar nas decisões de uso da renda, de maneira a complementar as inúmeras iniciativas de apoio e orientação aos cidadãos, incentivando o consumo consciente e a preservação do meio ambiente, sempre lembrando: “gaste menos do que você recebe” e “guarde todo mês uma parte da renda para a realização de um sonho”.
As dificuldades atuais por que passa a economia brasileira, exigirá em 2015 e 2016 um comportamento bastante consciente no uso dos recursos econômicos (obter o maior benefício possível gastando o estritamente necessário), para que possamos superar as adversidades atuais e ao mesmo tempo nos preparemos para enfrentar os desafios e oportunidades decorrentes dos esforços que estão sendo feitos para a retomada do crescimento e restabelecimento de um nível de inflação moderado
(não superior a 4,5% ao ano).

Eduardo Moreira Garcia – Coordenador do evento EnTenda de Economia

Clique Aqui e acesse a cartilha com dicas sobre finanças pessoais que auxiliam nas decisões do uso da renda. 

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment