Home CursosCursos em 2018 Curso de Perícia e Assistência Técnica-Econômico-Financeira – Curitiba

Curso de Perícia e Assistência Técnica-Econômico-Financeira – Curitiba

by Roberto Cirino
483 views

Coordenação: Núcleo de Perícias do CORECONPR

Período – Setembro a Novembro de 2018

Local – Curitiba – PR, na sede do CORECONPR. Rua Professora Rosa Saporski, 989.

Aulas ocorrem aos finais de semana, sextas-feiras a noite e sábados manhã e tarde, e domingos pela manhã, com carga horária semanal de 10h, isto para a Primeira Parte e de 14h para a Segunda Parte.

OBJETIVO

Oferecer aos participantes um conjunto de conhecimentos que possibilite aos habilitados por formação acadêmica e registro obrigatório no conselho de classe, ingresso no mercado de trabalho de perícia judicial e extrajudicial, bem como assistência técnica judicial e extrajudicial econômico-financeira.

Os conhecimentos são introdutórios e em alguns casos conceituais, mas sempre com exemplos práticos aos iniciantes e com eventuais aprofundamentos a quem já esteja no mercado de trabalho. A participação no curso credencia o aluno ao cadastro estadual de economistas-peritos.

PÚBLICO ALVO

Economistas e acadêmicos de Ciências Econômicas e profissionais aptos pelos termos da legislação aplicável, às atividades da perícia econômica e contábil.

PROGRAMAÇÃO

Primeira Parte – 30 horas aula

1º. Encontro (28 e 29 de Setembro de 2018) – Módulo I: Aspectos Gerais da Perícia na Justiça. – Conhecimento dos conceitos básicos da perícia econômico-financeira nas ações judiciais e extrajudiciais. As diversas instâncias do Sistema Judiciário Brasileiro – Justiça Federal, Cível, Trabalhista e Varas da Fazenda Pública. O Processo Judicial. As diversas matérias jurídicas pertinentes a avaliação e perícia econômico-financeira. Conhecimento dos links úteis em perícia e assistência técnica. Orientação para cadastramento do Perito Judicial Econômico-financeiro.

2º Encontro (05 e 06 de outubro de 2018) – Módulo II: Mercado de Trabalho: As diversas áreas e o mercado de trabalho do perito e do assistente técnico econômico-financeiro – sistemas jurídico-econômicos, participação do especialista em economia e finanças em licitações públicas.

3º Encontro (19 e 20 de outubro de 2018) – Módulo III: Processo e Cálculo Trabalhista. – O processo judicial trabalhista. Quesitos. Etapas. Verbas. Cálculos periciais e de assistência técnica das verbas em discussão.

Segunda Parte – 42 horas aula

4º Encontro (26 e 27 de outubro de 2018) – Módulo IV: Planilhas de Cálculo & Matemática Financeira & Finanças. Excel e Matemática Financeira com uso de calculadora. – Habilitar os participantes em ferramentas de trabalho obrigatórias na elaboração das análises e atendimento aos cálculos que virão nos módulos que virão a seguir. Índices de correção monetária & confecção de índices. Juros. Valor do dinheiro no tempo. VPL. TIR. Payback.Análise de balanço e indicadores contábeis.

5º Encontro (09 a 11 de novembro de 2018) – Módulo V: Processo e Cálculos Cíveis, Empresariais e Contratos Bancários. – Atuação do Perito Econômico-Financeiro na área Cível, Empresarial e de Contratos Bancários. Principais ações judiciais. Modelos de perícias em relações comerciais, bancárias, indenizações diversas.

6º. Encontro (16 a 18 de novembro de 2018) – Módulo VI: Avaliação de Empresas: Por que avaliar uma empresa? Relevância da Avaliação de Empresas no âmbito judicial. Tipos de avaliação. Exemplos práticos.

INVESTIMENTO

Confira aqui os valores 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

Informações pelo e-mail: [email protected]  ou telefones (41) 98419-4807 – 3336-0701.

Faça aqui o download da Ficha de Inscrição:

Coordenação: Núcleo de Perícias do CORECONPR.

Alunos de fora de Curitiba, dispomos de alojamento, outras informações no site: www.coreconpr.gov.br

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment