Home Notícias Aprovados na ANPEC passaram pelo curso no CORECONPR

Aprovados na ANPEC passaram pelo curso no CORECONPR

by Roberto Cirino
327 views

O Curso Preparatório para o Exame Nacional da Anpec (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia), ministrado no CORECONPR é voltado para capacitar os interessados na admissão para o mestrado e doutorado em economia das principais instituições do país, além de servir de preparação para concursos públicos. As inscrições para a turma de 2016 estão abertas, e o curso terá início no dia 19 de março. Muitos alunos que passaram pelo curso foram aprovados em Universidades Estaduais e Federais.

Marcos Santos Meneghini fez o Curso Preparatório para a ANPEC, em 2015, com o módulo Microeconomia e foi aprovado no Mestrado de Desenvolvimento Econômico da UFPR. “Fiz o módulo de microeconomia. Achei que o professor conseguiu aliar bem a teoria com o que aANPEC exige. Para mim, foi um módulo focado, direcionado e útil. Aproveitei bem os exercícios aplicados, que foram voltados para a prova”, comenta.

Felipe Anderson de Souza Netto realizou o preparatório da ANPEC em 2012, e foi aprovado no ano seguinte para o Mestrado de Economia da Universidade de Brasília (UNB). “O curso é muito bom. Tivemos bastante resolução de exercícios, com conteúdo focado para a área. Com certeza, ele contribuiu bastante para eu passar na prova da ANPEC”, observa Netto, que está se preparando para apresentar a sua dissertação.

Luana Las Schaab mora em Curitiba e está se preparando para ingressar no Mestrado de Economia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela fez o curso por duas vezes, mas disse que a segunda foi para valer. “Na primeira vez, eu não consegui me dedicar muito, pois estava concluindo a minha monografia. No ano passado ingressei novamente, aproveitei bastante o conteúdo e os exercícios. Também procurei interagir com os colegas, e trocar informações. O segredo para passar na ANPEC é dedicação. O curso vale muito a pena. Estou muito feliz”, declara.

O CURSO 

O Curso Preparatório para o Exame Nacional da Anpec (Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia) 2016 será ministrado pelos economistas Luciano D’Agostini, José Luis Oreiro e José da Silveira Filho, que estarão abordando as disciplinas de Matemática, Estatística, Microeconomia, Macroeconomia e Economia Brasileira. No decorrer do preparatório serão resolvidas questões dos últimos concursos e revisão de toda parte teórica.

Os economistas, estudantes de economia e demais interessados já podem se inscrever na sede do CORECONPR, escolhendo o formato do curso que querem estudar, podendo ser ele: o completo, o regular, o modular ou o superintensivo. O formato completo abrange as 5 disciplinas ministradas e mais o intensivo na semana que antecede a prova; no formato regular os alunos podem acompanhar as 5 disciplinas; no modular o interessado escolhe quantas disciplinas quer estudar; e para o interessado no curso mais rápido, pode optar pelo superintensivo.

Serviço:

Curso Preparatório para o Exame Nacional da Anpec  2016

Local: CORECONPR (Rua Professora Rosa Saporski, 989 – bairro Mercês)

Dia: Sábados.

Horários: Das 8h35 às 12h e das 13h50 às 17h30.

Contato:(41) 3339-3134 /(41) 32061893 /(41) 9673-1842

E-mail: [email protected]

Mais informações: http://www.coreconpr.org.br/wp-content/uploads/2016/02/curso-fev.pdf

luana

felipe

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment