Home Notícias EnTenda de Economia de Maringá contou uma série de ações voltadas para a população

EnTenda de Economia de Maringá contou uma série de ações voltadas para a população

by Roberto Cirino
256 views

No dia 14 de agosto, os maringaenses receberam o EnTenda de Economia, promovido pela Delegacia Regional do CORECONPR, com coordenação do delgado João Adolfo Stadler Colombo, na praça Raposo Tavares, entre 10 e 16 horas. Professores e acadêmicos dos cursos de economia da Universidade Estadual de Maringá, Faculdade Cidade Verde e UniCesumar  estiveram no local orientando a população para o equilíbrio do orçamento doméstico e distribuíram gratuitamente a cartilha “EnTenda de Economia: Dicas para o Consumo Consciente”.

Várias entidades foram mobilizadas e participaram do evento agregando serviços para a população, que pode fazer consultas ao SPC (ACIM), obter informações e se inscrever em cursos do Pronatec e Programa Bom Negócio Paraná. O SINE e a ABRH participaram divulgando vagas para o mercado de trabalho e com assessoria para recolocação profissional.

Os maringaenses também tiveram a presença do Procon, que prestou atendimentos para solução de conflitos com credores e instituições bancárias, além da Caixa Aqui, que simulou financiamentos habitacionais. Ainda, o evento contou com a Sala do Empreendedor, voltada para formalização do pequeno negócio (MEI) e orientações para a profissionalização das empresas ofertadas pelo SEBRAE.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment