Home Notícias Estudantes de Economia realizam visita técnica ao BACEN, BRDE E CORECONPR

Estudantes de Economia realizam visita técnica ao BACEN, BRDE E CORECONPR

by Roberto Cirino
513 views

Com o objetivo de conhecer a atividade dos economistas no Banco Central(BACEN), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) estudantes dos cursos de economia da UNESPAR/ Campo Mourão, UFFS/ Laranjeiras e UFPR realizaram uma visita técnica no dia 24 de novembro.

A programação iniciou com palestra no auditório do Banco Central, onde a equipe de economistas da entidade explicou o funcionamento da instituição e o trabalho desenvolvido pelo departamento econômico. Eles puderam compreender o papel do Banco Central na economia paranaense e brasileira, o acompanhamento de mercado para a geração de dados, a importação e a exportação dos produtos paranaenses, explicação sobre os Elementos de Segurança do Real e fizeram uma visita ao museu do Banco Central.

No período da tarde, foram realizadas visitas ao BRDE e CORECONPR. No BRDE, eles puderam compreender a importância do economista na elaboração dos projetos de financiamento e como é o trabalho deste profissional dentro da entidade.

O vice-presidente do CORECONPR, economista Celso Bernardo recebeu os futuros profissionais com um bate-papo sobre a profissão, destacando as mudanças no mercado de trabalho do economista, como eles devem se preparar e as possibilidades de atuação.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment