Home Notícias Ex-presidentes do CORECONPR trocam experiências e debatem sobre o CBE 2015

Ex-presidentes do CORECONPR trocam experiências e debatem sobre o CBE 2015

by Roberto Cirino
278 views

cameraEx-presidentes do Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) participaram no dia 11 de junho, na sede do Conselho, em Curitiba, de uma apresentação especial sobre o XXI Congresso Brasileiro de Economia (CBE). O objetivo foi envolver os economistas que presidiram a entidade para o fortalecimento institucional do Congresso. No encontro, o economista Kanitar Aymoré Saboia Cordeiro foi convidado a falar sobre a experiência e os desafios de realizar o 5º Congresso Brasileiro de Economia, em Curitiba, no ano de 1983, quando ele presidiu o Conselho.

“Foi um congresso bem-sucedido e que deixou muitas marcas”, ressaltou Kanitar, lembrando das dificuldades do Conselho naquela época e também dos problemas econômicos, muitos que ainda vivemos, como inflação e altas taxas de juros. Porém, para piorar, ressaltou o economista, ainda “se vivia uma ditadura”.

Assim como o presidente do COFECON, Paulo Dantas, que também marcou presença no encontro, Kanitar considera que o XXI CBE será um sucesso devido, especialmente, à pluralidade de ideias e de pensamentos. “Esse será um dos melhores CBEs da história”, ressaltou Dantas.

A abertura do encontro foi feita pelo presidente do CORECONPR Sérgio Guimarães Hardy. Na mesma oportunidade, o economista e coordenador geral do CBE, Eduardo Moreira Garcia apresentou detalhes do evento, como programação completa, o local em que o Congresso será realizado e as facilidades para os participantes que vêm de fora.

Para finalizar, o economista e conselheiro do CORECONPR, Lucas Dezordi fez uma breve apresentação sobre o cenário econômico do país e as perspectivas para 2016.

Também participaram do encontro os presidentes Marco Antonio Sandoval de Vasconcelos, do CORECON- SP, José Antonio Lutterbach Soares, do CORECON-RJ, os conselheiros federais Luiz Alberto de Souza Aranha Machado e João Manoel Gonçalves Barbosa, entre outros economistas do Sistema.

O CBE

O Congresso Brasileiro de Economia é considerado o maior evento de interesse dos economistas brasileiros. Neste ano, será realizado entre os dias 09 e 11 de setembro, pelo CORECONPR e COFECON, na Universidade Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300), em Curitiba. O tema central será “A Apropriação e a Distribuição da Riqueza – Desafios para o Século XXI”. Mais informações no site: www.cbe2015.org.br.

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment