Home Notícias Última reunião do ano do Comitê de Olho na Transparência analisa portais das Câmaras Municipais

Última reunião do ano do Comitê de Olho na Transparência analisa portais das Câmaras Municipais

by Roberto Cirino
293 views

Nesta terça-feira (11), os integrantes do Comitê de Olho na Transparência (COT) se reuniram na sede do SESCAP-PR, em Curitiba, para a última reunião do ano, dando andamento à análise dos portais da transparência das Câmaras Municipais das 40 maiores cidades paranaenses.

Após esta análise, o Comitê, composto pelo SESCAP-PR, OABPR, CRCPR e CORECONPR, expedirá ofícios aos responsáveis pelos portais da transparência apontando se a prestação de contas está de acordo com a legislação (Lei de acesso à informação) ou necessita de ajustes.

Estiveram presentes na reunião, o vice-presidente do CORECONPR, Carlos Magno Bittencourt, que atualmente é o coordenador do COT, Antonio Moacir Pozzobon  do CRC, João Eloi Olenike do CRC-PR, William Mazetto da OAB-PR,  Gilson Strechar e Euclides Locatelli ambos do SESCAP-PR.

SOBRE O COMITÊ

Instituído em maio de 2015, o Comitê De Olho na Transparência é formado por representantes do CORECONPR , do CRCPR, da OAB/PR, e do SESCAP-PR com o objetivo de estimular a participação social e dar efetividade à Lei da Transparência (LC 131/2009) e à Lei do Acesso à Informação (12.527/2011).

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment