Você está aqui
Home > Cursos > Cursos em 2012 > CURSO SUPER-INTENSIVO “SOMENTE EXERCÍCIOS” – Preparatório para o Exame Nacional da Anpec – 2012

CURSO SUPER-INTENSIVO “SOMENTE EXERCÍCIOS” – Preparatório para o Exame Nacional da Anpec – 2012

Objetivo:

O curso consiste em resolver somente uma série de exercícios, passo a passo, de provas da ANPEC de períodos passados. A prova da ANPEC ocorre anualmente para admitir alunos em cursos de mestrado e doutorado das principais instituições de ensino superior do país. O objetivo do curso consiste em “lapidar” os temas mais relevantes e que ocorrem com maior frequência nas provas de Matemática, Estatística, Microeonomia e Macroeconomia.

ENCONTROS
DISCIPLINA DATA
MATEMÁTICA 18/09 – SEGUNDA-FEIRA DAS 18:30 ÀS 22:30HS
ESTATÍSTICA 19/09 – TERÇA-FEIRA DAS 18:30 ÀS 22:30HS
MICROECONOMIA 20/09 – QUARTA-FEIRA DAS 18:30 ÀS 22:30HS
MACROECONOMIA 21/09 – QUINTA-FEIRA DAS 18:30 ÀS 22:30HS
TOTAL 16 HORAS

Local:

CORECON-PR – Rua Rosa Saporski, nº 989 – Mercês – Curitiba/PR (Atrás do Canal da Música).

Investimento:

R$ 300,00 À VISTA ou 2 X R$ 185,00 (1+1)

Obs: O curso não poderá ser de forma modular, apenas de forma completa e não contempla a disciplina de Economia Brasileira.

Informações: 

Fone/Fax  (41) 3336-0701
E-mail: [email protected]

Apoio Institucional: CORECON-PR

Observações:

  1. O Corecon disponibiliza apartamentos para hospedagem de estudantes e economistas registrados no CORECON(consulte);

Professor Tutor:  

LUCIANO LUIZ MANARIN D’AGOSTINI – Estatística, Matemática, Microeconomia e Macroeconomia

Economista (2002), Mestre (2004) e Doutor (2010) pela Universidade Federal do Paraná. Foi aluno visitante do curso de Doutorado em Métodos Numéricos Aplicados a Engenharia da UFPR. É Integrante do Grupo de Pesquisa Macroeconomia Estruturalista do Desenvolvimento/CNPQ. Tem experiência no mercado financeiro, atuando como consultor nos seguintes temas: gestão de carteiras, seguros, política monetária, taxas de juros, taxa de câmbio, inflação, investimentos em renda fixa e variável. É co-autor do Livro Política Monetária, Bancos Centrais e Metas de Inflação (FGV, 2010) e autor do Livro Econometria Temporal Multivariada, Ed. Blucher (2011). Possui artigos macroeconômicos, de finanças e econométricos publicados em revista científica, livro de economia, congressos de economia, reportagens em jornais e revistas econômicas de grande circulação como Valor Econômico, O Globo, Revista Época e Revista Veja. É gestor de recursos habilitado pela CVM, professor de Estatística, Matemática e Macroeconomia do curso preparatório para a ANPEC (CORECON/PR) e professor eventual dos cursos de pós-graduação em finanças do IBPEX/BR e FAE/PR. Foi premiado pelo CORECON no Prêmio Paraná de Economia (2005), categoria Artigo de Economia, no Prêmio Brasil de Economia 2010, categoria Livro e Prêmio de Selo de Qualidade Acadêmica da Editora Blucher (2011), categoria Tese de Doutorado. A área de pesquisa concentra-se em macroeconomia, finanças, estatística e séries temporais.

Deixe uma resposta

Top