Home Informativo

Informativo

by Roberto Cirino

CORECONPR INFORMA QUE O ATENDIMENTO AO PÚBLICO SERÁ SOMENTE PELOS CANAIS ELETRÔNICOS

tabela2

O CoreconPR comunica que por conta do Novo Decreto da Prefeitura Municipal de Curitiba (PMC) o atendimento será somente por meio dos canais eletrônicos. Veja mais…


3ª REUNIÃO ORDINÁRIA FOI REALIZADA PELO CORECONPR

tabela2

No dia 17 de maio, o CoreconPR promoveu a sua 3ª Reunião Ordinária de 2021, conduzida pelo presidente Eduardo André Cosentino. Novamente o encontro foi realizado em plataforma on-line em decorrência da pandemia da Covid-19. Veja mais…


LISTAGEM DE NOVOS ECONOMISTAS, EMPRESAS E ESTUDANTES REGISTRADOS NO CORECONPR

tabela2

Conheça os economistas, empresas e estudantes com registros homologados no CoreconPR, durante a 3ª Reunião Plenária Ordinária (virtual), realizada no dia 17 de maio. Veja mais…


INSCREVA-SE PARA O 31º PRÊMIO PARANÁ DE ECONOMIA

tabela2

As inscrições para o 31º Prêmio Paraná de Economia estão abertas e vão até o dia 28 de agosto. O prêmio tem como objetivo estimular e valorizar a produção científica, propiciando a reflexão de alto nível sobre temas ligados à realidade da economia paranaense e à economia pura e aplicada. Ele é voltado para duas modalidades: Monografias de Conclusão do Curso ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – Economia Paranaense e Monografias de Conclusão do Curso ou Trabalho de Conclusão de Curso – TCC – Economia Pura e Aplicada. Veja mais…


CORECONPR ABRE SELEÇÃO PARA ARTIGOS DO LIVRO “A ECONOMIA BRASILEIRA POR ECONOMISTAS PARANAENSES” 

tabela2

O CoreconPR informa que está selecionando artigos de economistas para o livro “A Economia Brasileira por Economistas Paranaenses – volume 3”. Eles devem ser enviados, até o dia 31 de agosto de 2021, para o endereço eletrônico [email protected], com temáticas referentes à economia brasileira contemporânea, conforme regulamento. Veja mais…


NOTÍCIAS DO COFECON

PRORROGADO O PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA O XXVII PRÊMIO BRASIL DE ECONOMIA

tabela2

O XXVII Prêmio Brasil de Economia teve seu prazo de inscrição prorrogado até o dia 16 de julho de 2021, por isso os economistas ainda podem se inscrever no concurso, que é realizado anualmente pelo Conselho Federal de Economia. O prêmio tem como objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira e vai distribuir R$ 18 mil em dinheiro. Veja mais…


 

COFECON DIVULGA SEMINÁRIO INTERNEWS “A REVISÃO DE CONTRATOS POR IMPREVISIBILIDADE OU DESEQUILÍBRIO ECONÔMICO”

O Cofecon foi convidado para participar do Seminário InterNews “A Revisão de Contratos por Imprevisibilidade ou Desequilíbrio Econômico”, que será realizado nos dias 28 e 29 de junho, virtualmente. O seminário online tem como objetivo avaliar os requisitos para a revisão contratual com base na imprevisibilidade ou no desequilíbrio econômico e como realizar cálculos econômicofinanceiros para fundamentar os pedidos de revisão contratual. O Cofecon informa que os economistas inscritos no sistema Cofecon/Corecons serão beneficiados com um desconto de 20% nos valores de inscrição. Veja mais…


OUTROS 2021


DELEGADO DO CORECONPR CONCEDE ENTREVISTA À FOLHA DE LONDRINA

tabela2

O Delegado do CoreconPR, em Londrina, Emerson Zuan Esteves, foi uma das fontes entrevistadas na matéria realizada pelo jornal Folha de Londrina, comentando que a compra do primeiro carro, já não é mais unanimidade entre jovens. Confira…


DIEESE DIVULGA “ANÁLISE DA REVISÃO TARIFÁRIA PERIÓDICA (RTP) DA SANEPAR – MAIO/2021″

tabela2

O DIEESE apresenta o estudo sobre “Análise da Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Sanepar de maio/2021”. Acompanhe o estudo na íntegra.  Confira…


DIEESE DIVULGA “ANÁLISE DA REVISÃO TARIFÁRIA PERIÓDICA (RTP) DA SANEPAR – MAIO/2021″

tabela2

O DIEESE apresenta o estudo sobre “Análise da Revisão Tarifária Periódica (RTP) da Sanepar de maio/2021”. Acompanhe o estudo na íntegra. Confira…


DIEESE DIVULGA “ANÁLISE DA EVOLUÇÃO DOS MEIS NO BRASIL E NO PARANÁ DEZ/2009 A ABR/2021”

tabela2

“Análise da evolução dos MEIs no Brasil e no Paraná dez/2009 a abr/2021″ foi fonte do estudo apresentado pelo DIEESE. O documento traz um estudo sobre como está a situação dos microempreendedores individuais neste momento de pandemia. Confira…


DIEESE DIVULGA ESTUDO SOBRE O “BALANÇO DAS GREVES DE 2020”

tabela2

O DIEESE apresenta o estudo sobre o “Balanço das greves de 2020”. Com ele traz um panorama das greves ocorridas no Brasil no primeiro semestre de 2020. Veja mais…


DIEESE DIVULGA NOTA TÉCNICA Nº 256 SOBRE O PROGRAMA EMERGENCIAL DE MANUTENÇÃO DO EMPREGO E DA RENDA

tabela2

O DIEESE divulgou Nota Técnica nº 256 com tema “Com atraso de quatro meses, governo relança o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda”.Veja mais…


ARTIGO “COMPRAR IMÓVEIS EM LEILÃO É UM BOM NEGÓCIO?”

tabela2

Acompanhe o artigo do economista Cláudio Chiusoli para o site O Londrinense, com o tema “Comprar imóveis em leilão é um bom negócio?”.Veja mais…


ARTIGO COM TEMA “MEU PRIMEIRO IMÓVEL É POSSÍVEL?”

tabela2

“Meu primeiro imóvel é possível?” foi o tema do artigo do economista Cláudio Chiusoli para o site O Londrinense. Nele, Chiusoli faz uma orientação de como é possível se programar para ter seu próprio imóvel. Veja mais…


CORECONPR FIRMA CONVÊNIO COM MINDS ENGLISH SCHOOL EM CASCAVEL

tabela2

O CoreconPR firmou convênio com a Escola de Idiomas Minds English School, de Cascavel, para que os registrados possam usufruir de desconto em cursos oferecidos pela instituição. Veja mais…


CURSO DE ECONOMIA DA UNIOESTE CASCAVEL PROMOVEU SIMULAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL ENTRE BRASIL E ARGENTINA

tabela2

O Curso de Graduação em Ciências Econômicas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Campus de Cascavel promoveu, no dia 13 de maio, atividade acadêmica intitulada como “Pensando Economia Internacional: da teoria à prática” que simulou virtualmente uma negociação internacional entre Brasil e Argentina . Veja mais…


ARTIGO “TENHO FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO, POSSO FAZER PORTABILIDADE?”

tabela2

“Tenho financiamento imobiliário, posso fazer portabilidade?” foi o tema do artigo do economista Cláudio Chiusoli para o site O Londrinense. Nele, Chiusoli tira algumas dúvidas sobre o tema e ainda dá dicas para obter mais informações sobre a modalidade. Veja mais…


ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O XXVI PRÊMIO TESOURO NACIONAL – 2021

tabela2

O XXVI Prêmio Tesouro Nacional – 2021, que é um tradicional Concurso de Monografias que visa a estimular estudos e pesquisas na área de Finanças Públicas está com inscrições abertas. O Prêmio Tesouro Nacional foi instituído em 1996 como parte das comemorações do 10º aniversário da Secretaria do Tesouro Nacional. Ele tem por objetivo expandir as fronteiras do conhecimento em finanças públicas, promovendo a normalização de temas específicos, quando tratados consistentemente pela pesquisa científica. Veja mais…