Home CursosCursos em 2017 Curso: Perícia Econômica na Prática – Estudos de Casos – Cursos de 24 horas (07, 21 e 28 de outubro de 2017)

Curso: Perícia Econômica na Prática – Estudos de Casos – Cursos de 24 horas (07, 21 e 28 de outubro de 2017)

by Roberto Cirino
368 views

Objetivo: Oferecer aos participantes um conjunto de conhecimentos práticos que possibilite a realização de perícias, assistência técnica judicial e extrajudicial,  econômico-financeira. Os conhecimentos transmitidos serão avançados e objetivam proporcionar ao participante, métodos e técnicas relevantes para a prática da perícia. Ao final dos encontros o participante terá os métodos e técnicas para iniciar um trabalho de perícia.


Público-alvo: Economistas, Advogados, Ciências Contábeis, profissionais e estudantes de nível superior.


Carga Horária: 24 horas (3 encontros de 8 horas)


Nível: Avançado


Datas:

07 de outubro de 2017- Estudo de Caso I: Perícia no TJPR – Execução de Título ExtraJudicial -Demanda de 20 anos entre um Banco e uma empresa correntista.

Manhã: – Aborda conhecimentos de cálculos bancários, juros moratórios, correção monetária, juros simples e composto, Empréstimos R63, recálculo dos contratos, método hamburguês.

Tarde: Aborda a preparação do laudo de acordo com os dispositivos da sentença. Embargos das partes, perícias e esclarecimentos do perito do juízo.

Conhecimentos adicionais: Números índices, Cadastros: TJPR, Cofecon, TRT, JFPR; Sistema gerenciador de séries temporais (Bacen); perícia Econômica x Contábil,


21 de outubro de 2017 – Estudo de Caso III: Perícia no TJPR – Execução Extrajudicial – Demanda entre um Banco e um mutuário (20 anos de demanda).

Manhã: Aborda conhecimentos de cálculos bancários, juros moratórios, correção monetária, juros simples e composto, tabela price, juros de mora e remuneratórios

Tarde: Estudo de Caso III: Detalhamento dos cálculos na petição inicial e o cálculo enquanto quesito no Laudo do perito do Juiz.

Conhecimentos adicionais: Correção monetária, TR, juros de mora, anatocismo, novo CPC


28 de outubro de 2017 – Estudo de Caso III: Perícia na JFPR – Demanda entre pensionistas em face de INSS e Unão Federal.

Manhã: Aborda conhecimentos de cálculos bancários, juros moratórios, correção monetária, juros simples e composto, SFH

Tarde: Estudo de Caso III: Atuação nos embargos e na defesa do cálculo perante aos embargantes e ao Núcleo de Calculo da Justiça Federal.

Conhecimentos adicionais: Aplicação da Lei 11960/09; revisão bibliográfica;


Horário:

Manhã: 8:45 às 12:45

Tarde: 14:00 às 18:00


Cidade: Curitiba


Endereço: Rua Marechal Deodoro, 502 – 13 andar, Centro – Esquina com travessa da Lapa – Edificio Curitiba Park Business


Instrutor:

Economista-Perito responsável: Alcides Mario Amaral de Oliveira Júnior (Corecon 5024 PR), Graduado em Ciências Econômicas pela UFPR, mestre em Desenvolvimento Econômico na UFPR e mestre em Engenharia de Produção e Desenvolvimento de Sistemas na PUC-PR. Com vivências profissionais nas empresas: Valor Economia, Universidade Positivo, UNINTER, SESI PR, Governo do Paraná, SEPL, Bematech, Renault. Economista-Perito (PR 097) conferido pela câmara de Perícia do Corecon-PR, atua como como perito do juízo nomeadado em processos no TJPR e atua como assistente técnico em mais de 400 processos de execução de sentença na JFPR, em projetos de Desenvolvimento de cenários, premissas, previsões, hipóteses e estabelecimento de metas; Gerência de Programas, avaliação de resultados e prestação de contas; Desenvolvimento de Sistemas de Planejamento Estratégico; Processos de inteligência empresarial; Domínio de sistemas informatizados e participação no processo de implantação de ERP, CRM, Data Warehouse e de suíte de aplicativos para escritório (OFFICE); Professor das disciplinas Análise e Elaboração de Projetos, Contabilidade Pública, Administração Financeira e Orçamentária, Processo Orçamentário, Finanças Públicas, Análise de Investimentos em Logística em Cursos de MBA.

Curriculo Lattes http://lattes.cnpq.br/3026391714006419


Valores:

–    Valor por participante: R$ 400,00

–    INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES: (41) 3016-0480/3106-0380 [email protected]

–    Curso sujeito a número mínimo de inscrito

–    Aos Economista registrados no CORECON-PR concedemos um desconto de 5%


–    Mateirlal didático via link (nuvem) – Arquivos de exemplo

–    Utilização de Nootbook para a montagem do laudo (editor de texto e planilha)

VOCÊ PODE GOSTAR

Leave a Comment